NOTÍCIAS
Página incial > Notícias > Comunicado aos associados da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde
24/10/2018

Comunicado aos associados da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde

Imagem

Em observância ao atual momento político do país, a diretoria da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde (SBAFS) manifesta sinteticamente, neste comunicado, a sua posição em relação a alguns pontos diretamente ligados ao nosso campo de atuação.

Através do esforço coletivo, democrático e, especialmente, do diálogo entre áreas e indivíduos com opiniões conflitantes, importantes avanços em nossa área foram conquistados nos últimos anos. Tais avanços foram alavancados, sobretudo, pelos investimentos destinados à Ciência e Tecnologia e ao Sistema Único de Saúde (SUS), pela gradual aproximação de pessoas/ grupos de pesquisas e o consequente fortalecimento do trabalho em rede, e pela garantia de uma Universidade crítica e autônoma. Considerando-se que estes, também, representam alguns dos pilares da SBAFS, buscaremos fomentar sua constante reflexão.

Dessa forma, colocamo-nos contrários a qualquer ação que possibilite o retrocesso de tudo que foi conquistado nos últimos anos.

Independentemente dos resultados do processo eleitoral, acreditamos na democracia como único regime político para o progresso da ciência e a evolução do nosso país, reforçando nosso papel de respeito e diálogo para com as mais distintas posições e pontos de vista. A atual diretoria da SBAFS também faz questão de reafirmar a necessidade da defesa permanente dos direitos humanos, assim como das liberdades de grupos e indivíduos, refutando e condenando qualquer forma de violência, intolerância, preconceito e discriminação.

Neste contexto é que nos pronunciamos, não por posicionamento partidário, mas com a intenção de destacar a necessidade de constante reflexão sobre o momento relevante que o nosso país está passando, o qual apresentará repercussões nos aspectos previamente mencionados, que são fundantes para esta Sociedade.

Sociedade Brasileira de Atividade Física – Diretoria Executiva Gestão 2018-2020