NOTÍCIAS
Página incial > Notícias > SBAFS promove oficina e mesa-redonda no Abrascão 2018
16/07/2018

SBAFS promove oficina e mesa-redonda no Abrascão 2018

Imagem

 A Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde (SBAFS) irá promover duas atividades inscritas na programação do 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva (Abrascão 2018), o mais importante fórum científico da saúde pública no país. 

Oficina: Guia de Promoção de Atividade Física para a População Brasileira 

A SBAFS realiza uma oficina pré-congresso para discussão e planejamento do “Guia de Promoção de Atividade Física para a População Brasileira”, no dia 25 de julho (quarta-feira), das 13h às 17h, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). 

A atividade irá aplicar a metodologia de formação de grupos de discussão, com o compartilhamento das principais resoluções de cada grupo para o debate conjunto, sob coordenação dos professores Paulo Henrique Guerra, da Universidade Federal da Fronteira Sul (SC) e Inácio Crochemore Mohnsam da Silva, da Universidade Federal de Pelotas (RS). As inscrições são gratuitas e abertas ao público, incluindo não-inscritos no Abrascão. Para inscrever-se, basta enviar um email com nome completo e RG para o endereço sbafs@sbafs.org.br.  

Mesa-redonda: Promoção da Atividade Física no contexto do Sistema Único de Saúde: evidências, desafios e potencialidades 

Em linha com o tema do Abrascão 2018, “Fortalecer o SUS, os direitos e a democracia”, a SBAFS conduz a mesa-redonda “Promoção da Atividade Física no contexto do SUS: evidências, desafios e potencialidades”, no dia 27 de julho (sexta-feira), das 10h20 às 11h50, no auditório C40 (INCQS/Bloco 9), na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). 

Com coordenação do professor Inácio Crochemore Mohnsam da Silva, a mesa terá a presença dos expositores Alan Goularte Knuth, da Universidade Federal de Rio Grande (RS), Mathias Roberto Loch, da Universidade Estadual de Londrina (PR) e Paulo Henrique Guerra, da Universidade Federal da Fronteira Sul (SC). 

Participe e colabore na divulgação!