NOTÍCIAS
Página incial > Notícias > 3º Seminário Online da SBAFS debate políticas públicas em atividade física
26/06/2018

3º Seminário Online da SBAFS debate políticas públicas em atividade física

Imagem

A Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde (SBAFS) realiza na quarta-feira, 4 de julho, às 16h, o seminário online “Discutindo políticas públicas voltadas à promoção de atividade física”.

O evento terá a apresentação de dois palestrantes para o debate do tema. No contexto das políticas públicas, o professor Douglas Andrade, da Universidade de São Paulo, irá fazer a apresentação "Ensino, pesquisa e participação”, e o professor Alan Knuth, da Universidade Federal de Rio Grande, abordará as “Desigualdades e atividade física como um privilégio".

As inscrições podem ser feitas neste link. Serão disponibilizadas 100 vagas para audiência interativa, com possibilidade de participação na sessão de perguntas e respostas. A prioridade de inscrição será para associados da SBAFS com a anuidade de 2018 em dia.

Inscreva-se, associe-se e participe conosco!

 

Sobre os palestrantes

Alan G. Knuth

Graduado em Licenciatura em Educação Física pela Universidade Federal de Pelotas, é Doutor em Epidemiologia pelo Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia na mesma universidade. Desde 2017, integra o Grupo Técnico de Trabalho “Atividade Física e Saúde” do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte, já tendo atuado como consultor do Ministério da Saúde na área de Promoção da Saúde. É professor adjunto dos cursos de graduação em Educação Física e Mestrado em Saúde Pública na FURG, onde coordena a Residência Multiprofissional em Saúde da Família. É pesquisador colaborador no Programa de Pós-graduação em Educação Física da UFPel na linha Estudos Socioculturais do Esporte e da Saúde. A atuação acadêmica concentra-se nos debates sobre promoção da saúde, SUS, corporeidade, epidemiologia da atividade física e programas comunitários de promoção da atividade física.

 

Douglas Andrade

Graduado em Educação Física, é Mestre e Doutor em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. É Professor do curso de Educação Física e Saúde da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP e do Programa de Pós-Graduação em Mudança Social e Participação Política (EACH-USP). Faz parte do Grupo de Estudos e Pesquisas Epidemiológicas em Atividade Física e Saúde (GEPAF - EACH-USP). É pesquisador colaborador do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (CELAFISCS) e participa como assessor técnico científico do Programa Agita São Paulo. Atua principalmente nos seguintes temas: políticas públicas de atividade física e saúde pública e coletiva, promoção da saúde, promoção da atividade física na comunidade, no ambiente de trabalho e na escola.