NOTÍCIAS
Página incial > Notícias > SBAFS promove seminário online sobre intervenções em atividade física
20/03/2018

SBAFS promove seminário online sobre intervenções em atividade física

Imagem

IMPORTANTE: Em menos de sete horas as 100 vagas previstas o 1º Seminário Online da SBAFS foram preenchidas. Por isso, ampliamos o número de vagas para 500. Ainda restam 30! Aproveite e inscreva-se

(atualizado em 29/03/18 às 11h43)

 

SBAFS promove seminário online sobre intervenções em atividade física

A Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde (SBAFS) promove o seminário online “Intervenções em Atividade Física”, que será realizado no dia 3 de abril, às 16h, com o professor Rodrigo Reis, da Washington University (Saint Louis, Estados Unidos).

Reconhecido internacionalmente por seus estudos na área de atividade física, saúde pública e planejamento urbano, Reis irá apresentar e discutir os principais resultados de seu trabalho, em especial, de pesquisa publicada em edição especial da revista The Lancet sobre atividade física em 2016. No artigo liderado pelo pesquisador, os autores apontam fatores externos ao setor da saúde que contribuem para ampliar intervenções de sucesso na promoção de atividade física em nível populacional.

O seminário é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas aqui (link para inscrições). As vagas, no total de cem, serão asseguradas por ordem de inscrição no site.

 

Realização periódica de Seminários Online

O seminário faz parte de um planejamento da atual gestão da SBAFS, que prevê a realização periódica de seminários online com pesquisadores reconhecidos em sua área de atuação.  Este primeiro seminário será gratuito e aberto ao público. Os próximos seminários serão exclusivos para associados da SBAFS.

 

Sobre o palestrante Rodrigo Reis

O professor Rodrigo Reis está atualmente vinculado ao Centro de Pesquisa em Prevenção, da Washington University (Saint Louis, EUA). O principal foco de suas pesquisas é relacionado ao ambiente construído e a saúde pública, com interesse particular no efeito de intervenções e características do ambiente urbano sobre indicadores de saúde e qualidade de vida da população. No Brasil, atua como docente na Universidade Federal do Paraná e na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em Curitiba, onde fundou e liderou o Grupo de Pesquisa em Atividade Física e Qualidade de Vida (GPAQ). Além disso, é um dos protagonistas do Projeto GUIA na América Latina, do International Physical Activity and Environment Network (IPEN) no Brasil e das séries publicadas na revista The Lancet em 2012 e 2016 sobre Atividade Física e Saúde Pública, e em 2016 sobre Desenho Urbano, Transporte e Saúde. Atualmente coordena o projeto HULAP (Healthy Urban Living and Ageing in Place) em cooperação com a Queens’ University (Belfast, Reino Unido) e a PUC-Paraná, além de outros projetos nos Estados Unidos e no Brasil.